Project Description

Medicina Intervencionista
da Dor

NOS CONHEÇA

Medicina Intervencionista da Dor

NOS CONHEÇA

O mundo da Medicina Intervencionista da Dor

A O tratamento intervencionista da dor é parte integrada do plano de tratamento de pacientes com dores crônicas. Dentro do conceito multidisciplinar da Care Clinic, deve ser sempre considerado.

Envolve um conjunto de técnicas minimamente invasivas (não são cirurgias, o que facilita enormemente a recuperação), que estão em constante evolução. Essas intervenções visam não somente controlar a dor, mas permitir uma reabilitação adequada, sendo frequentemente utilizadas em conjunto com outras formas de tratamento consagradas disponíveis.

A Care Clinic conta com um anestesista, ao qual compete a escolha da forma e dos medicamentos com que induz a inconsciência e com que protege o organismo, no combate à dor.

A dor aguda pode resultar de uma cirurgia, de uma pancada, de uma queimadura, de uma picadela. Tem uma causa bem esclarecida e tende a desaparecer depois de tratada a causa.

Já a dor crônica pode ser de diferentes tipos e tem várias formas de se manifestar, devendo ser abordada como um todo e de forma multidisciplinar.

No tratamento da dor, a estratégia é mais importante do que o próprio medicamento que escolhemos. Adotamos práticas não medicamentosas e de medicamentos de grupos diferentes, que permitem uma contribuição maior para o alívio do sintoma do paciente.

O anestesiologista tem um papel muito importante na abordagem da dor crônica, pela preparação que traz da sua especialidade no combate a todas as formas de dor, pelo domínio dos fármacos usados e pelo treino que adquire na utilização de métodos minimamente invasivos.

Como aliviar a dor crônica?

As modalidades de intervenção na dor vão reduzir de forma substancial a dor e melhor a qualidade de vida dos pacientes. As técnicas terapêuticas surgem na sequência do diagnóstico a tratam de forma mais efetiva. As mais abordadas são:

– A Radiofrequência, que consiste em inativar o nervo que enerva a zona que está provocando a dor, usada na dor lombar ou cervical;

– A Ozonoterapia, que tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, capazes de tratar alguns tipos de hérnias discais e artroses das articulações do joelho, anca e ombros.

– A Neuroestimulação, usada para o alívio da dor neuropática, uma dor tipo queimadura/ardor.

 

Por isso, se você sente algum tipo de dor persistente, procure seu médico que, posteriormente, o indicará para o Centro Avançado de Reabilitação, Educação e Tratamento da Dor – Care Clinic – onde você encontrará uma equipe multidisciplinar e preparada para controlar por completo a sua dor.

Você merece todo esse cuidado !!!

Venha tomar um café conosco e conheça esse tratamento chamado Medicina Intervencionista da Dor

CONHEÇA