Project Description

Geriatria

NOS CONHEÇA

Geriatria

NOS CONHEÇA

O mundo da Geriatria

A Care Clinic conta com uma médica geriatra, especialista em cuidar da saúde de idosos, através do tratamento específico para dores crônicas e doenças relacionadas.

O Geriatra poderá orientar formas de prevenir o surgimento de doenças, bem como ajudar a obter um envelhecimento saudável, no qual o idoso poderá se manter ativo e independente pelo máximo de tempo possível. Além disso, o acompanhamento com o geriatra é uma boa opção para aqueles idosos que são tratados por diversos médicos de várias especialidades, e acabam se confundindo com tantos remédios e exames.

O geriatra é capaz de compreender melhor as alterações na estrutura do corpo e o metabolismo do organismo do idoso, sabendo indicar melhor os remédios que são apropriados ou não nesta idade, assim como os exercícios mais indicados para a dor.
Por mais que doenças crônicas acompanhem o processo natural do envelhecimento, a dor não é consequência natural dele, por isso jamais deve ser considerada “normal”.

Entre as maiores causas de dor na terceira idade, a artrose representa, hoje, o principal motivo de incapacidade no mundo. É uma doença degenerativa que pode acometer todas as articulações, principalmente mãos, coluna e joelhos.

A osteoporose também tem fraturas e dores como consequência, bem como doneças vasculares periféricas, a neuropatia do diabetes, a dor pós-AVC e as lombalgias (dores nas costas) de origem muscular.

A dificuldade de locomoção por causa da dor causa incapacidades, o que prejudica a realização de atividades do dia a dia, como caminhar e até coisas básicas como se vestir.

O objetivo da equipe da Care Clinic, junto à médica geriatra, é melhorar significativamente a qualidade de vida dos idosos, além de promover maior independência e afastar possíveis doenças psicológicas.

Como é feito o tratamento da dor crônica?
Inicialmente, o tratamento de dor crônica é medicamentoso, prescrito por especialistas na área da dor, associado a terapias não medicamentosas, como psicoterapia, fisioterapia e outras técnicas de terapia corporal, como a massoterapia.

Já existem evidências de alívio da dor crônica também com terapias complementares, como yoga e mindfulness, realizadas no CARE. A introdução de qualquer terapia não medicamentosa deve ser avaliada caso a caso.

Toda consulta é uma oportunidade para que o geriatra reveja a relação de medicamentos prescritos, as práticas indicadas e avaliar se há a possibilidade de suspender algum deles.
Por isso, se você sente algum tipo de dor persistente, procure seu médico que, posteriormente, o indicará para o Centro Avançado de Reabilitação, Educação e Tratamento da Dor – Care Clinic – onde você encontrará uma equipe multidisciplinar e preparada para controlar por completo a sua dor.

Você merece todo esse cuidado !!!

Venha tomar um café conosco e conheça esse tratamento chamado Fisiatria

CONHEÇA