“Goiânia sediou neste fim de semana o primeiro Simpósio Multidisciplinar no Tratamento da Dor. O evento regional prestigiou profissionais locais das áreas de Medicina, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia para discutir as práticas e novidades em relação ao tratamento da dor, com foco na integração entre os diferentes campos da saúde.

O evento, organizado pelo Centro Avançado de Reabilitação, Educação e Tratamento da Dor (Care Clinic), reuniu mais de 20 palestrantes, sendo apenas dois deles de outro Estado.

Na programação, foram levantados temas como Medicina Regenerativa no Tratamento da Dor, Psicologia no Tratamento da Dor, Mindfulness como abordagem dos pacientes com dor, Cuidados Paliativos em pacientes com dor, além dos minicursos sobre bloqueios guiados por ultrassom e prática do Mindfulness na dor crônica.

O evento foi realizado no Órion Business & Health Complex, no Setor Oeste, e deve se repetir anualmente em Goiânia. A expectativa é que a segunda edição ocorra em setembro de 2020.”

Fonte: Jornal O Popular